sábado, 24 de outubro de 2026
Redação Jornal Somos
A Prefeitura de Rio Verde atualizou em suas redes sociais ontem à noite, segunda-feira (12/04), o boletim epidemiológico diário sobre os números do novo coronavírus (Covid-19) em Rio Verde. Segundo o boletim, foram registradas duas novas mortes por complicações da doença, elevando o número de vítimas para 465. E ainda revelou que foram registrados novos 158 contaminados pelo vírus - o maior número em 24 horas em 2021 -, totalizando 21,256 infectados, sendo 18.535 pacientes que já foram tratados e estão curados da doença. E finalmente, foram descartados 216 exames que deram negativo para a presença do vírus Sars-Cov-2.
O nível atualizado das taxas hospitalares também é apresentado no documento. Na rede pública municipal, a UTI está com 80% de sua ocupação comprometida e 36% da enfermaria em uso. Já na rede privada de saúde de Rio Verde, a UTI reduziu para 100% de ocupação, enquanto a enfermaria está com 50% de seus leitos sendo utilizados. A rede pública estadual, que corresponde aos leitos disponibilizados pela cidade ao estado de Goiás, está com ocupação de 92% da UTI e 50% da enfermaria.
Desta forma, o contexto da pandemia em território rio-verdense está:

Além destes dados, o boletim ainda traz a atualização dos números de vacinados e etapas dos imunizantes contra a Covid-19. E neste sentido esta segunda-feira foi mais uma marca importante por ter vacinado com a 1ª dose 1.346 pessoas em 24 horas, em Rio Verde, sendo que destas, 1.314 foram idosos. Confira o Vacinômetro completo:

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
24/10/2026
Ruínas de antigo povoado do ouro viram museu a céu aberto em Goiás
O antigo Arraial de Ouro Fino, fundado em 1727 no período inicial da mineração em Goiás, teve suas ruínas preparadas para receber visitantes como um museu a céu aberto. A região, hoje esvaziada, guarda vestígios da vida de comerciantes, religiosos e trabalhadores que ali viveram.
24/10/2026
Queijo cabacinha: tradição de origem italiana com 80 anos de história em cinco cidades de Goiás
Produzido à mão e pendurado para secar, o cabacinha tornou-se símbolo do Araguaia e mantém famílias ligadas a uma tradição de cerca de oito décadas. A produção está concentrada em cinco municípios goianos.
24/10/2026
Bolo de R$ 900 para festa de 80 convidados chega com tamanho e decoração diferentes
Encomenda de bolo personalizado que não corresponde ao combinado pode dar ao consumidor direito à restituição do valor pago, segundo o Código de Defesa do Consumidor. Entenda as possíveis soluções.
23/10/2026
Portelândia, em Goiás, é um dos quatro enclaves municipais do Brasil, cercada totalmente por Mineiros
Localizada no Sudoeste goiano, Portelândia não faz divisa com nenhuma outra cidade e está completamente cercada pelo território de Mineiros. Segundo a Goiás Turismo, o município é um dos quatro do país com essa configuração territorial rara.