sábado, 24 de outubro de 2026
Redação Jornal Somos
Ao final do dia de ontem, sexta-feira (17/04/2021), a Prefeitura de Rio Verde divulgou, através da Secretaria de Saúde, a atualização do boletim epidemiológico diário sobre a Covid-19 no município e nele, infelizmente, foram registradas duas novas mortes por complicações da doença, elevando o número de vítimas para 476. Além disto, também revelado que foram registrados novos 52 contaminados pelo vírus, totalizando 21.579 infectados, sendo 46 pacientes novos que já foram tratados e estão curados da doença. E ainda, 187 exames deram negativos e foram somados aos descartados.
Em relação às taxas de ocupações nos leitos hospitalares rio-verdenses, a rede pública municipal possui 34,4% da enfermaria em uso e 70% da UTI ocupada. Já na rede privada de saúde as porcentagens são de 50% de leitos da enfermaria sendo utilizados e 100% da UTI em uso. E quanto a rede pública estadual na cidade, as porcentagens são de 46% de leitos na enfermaria e 92% da UTI ocupada.
O cenário atual da Covid em Rio Verde esta da seguinte forma:

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
24/10/2026
Ruínas de antigo povoado do ouro viram museu a céu aberto em Goiás
O antigo Arraial de Ouro Fino, fundado em 1727 no período inicial da mineração em Goiás, teve suas ruínas preparadas para receber visitantes como um museu a céu aberto. A região, hoje esvaziada, guarda vestígios da vida de comerciantes, religiosos e trabalhadores que ali viveram.
24/10/2026
Queijo cabacinha: tradição de origem italiana com 80 anos de história em cinco cidades de Goiás
Produzido à mão e pendurado para secar, o cabacinha tornou-se símbolo do Araguaia e mantém famílias ligadas a uma tradição de cerca de oito décadas. A produção está concentrada em cinco municípios goianos.
24/10/2026
Bolo de R$ 900 para festa de 80 convidados chega com tamanho e decoração diferentes
Encomenda de bolo personalizado que não corresponde ao combinado pode dar ao consumidor direito à restituição do valor pago, segundo o Código de Defesa do Consumidor. Entenda as possíveis soluções.
23/10/2026
Portelândia, em Goiás, é um dos quatro enclaves municipais do Brasil, cercada totalmente por Mineiros
Localizada no Sudoeste goiano, Portelândia não faz divisa com nenhuma outra cidade e está completamente cercada pelo território de Mineiros. Segundo a Goiás Turismo, o município é um dos quatro do país com essa configuração territorial rara.