sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Blitz educativa acontece no trânsito de Rio Verde

POR Jornal Somos | 08/04/2019
Blitz educativa acontece no trânsito de Rio Verde
O

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás, em parceria com a Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT), realiza blitz educativa em Rio Verde nesta segunda (08) e terça-feira (09). As abordagens têm o intuito de chamar a atenção dos condutores para a necessidade de praticar a direção segura, prevenindo a combinação de álcool e volante e reduzindo o número de conflitos no trânsito.

 

 

O município recebe diversos visitantes devido à Tecnoshow Comigo, que vai até o dia 12, e espera um público de 106 mil pessoas. A Tecnoshow Comigo é considerada uma das maiores feiras de agronegócio do país. Em 2018, movimentou R$ 2,5 bilhões. O evento não só reúne expositores de grandes segmentos agropecuários, como apresenta experiências tecnológicas realizadas por diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas que auxiliam o produtor rural.

 

 

As blitzen são realizadas por educadores de trânsito e integram o braço educativo da Balada Responsável. O principal objetivo do programa é estimular e fiscalizar o cumprimento da Lei Seca. Porém, as abordagens não são restritas. Segundo o gerente de Formação de Condutores e Educação do Detran-GO, Gustavo Mota, são repassadas orientações sobre uso do cinto de segurança, cadeirinha, ultrapassagem, documentação e outras. “Nosso foco é estimular a direção segura”, pontua Gustavo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: