sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Marcos Paulo dos Santos
Ao entrar pela porta, o morador de Rio Verde dá de cara com obras infantis em um cômodo separado à direita, no lado da recepção.
Assim é a Biblioteca Pública Municipal Rusolino Campos, com acervo de milhares de livros. Fundada em 3 de outubro de 1984, inicialmente com cerca de 2,5 mil livros, hoje o espaço localizado na Rua São Sebastião n.º 500, no centro da cidade, abriga um acervo de 22 mil obras.
Entre os gêneros que o leitor pode encontrar, estão pesquisa, enciclopédia, literatura brasileira e estrangeira, inclusive goiana e muitos outros que tornam o local repleto de exemplares e indispensável para quem ama ler.
Para a criança que está se alfabetizando, literatura infantil, para o estudante ou adolescente, clássicos recomendados por professores de escolas, entre outros. Para quem faz faculdade, obras de referência em cursos de direito, agronegócio, psicologia, filosofia, informática e vários outros.
Com 30 anos de experiência, Edson Antônio Moraes da Cunha, sabe muito bem onde fica cada livro, inclusive o mais buscado no estabelecimento, como a da autora Agatha Christie.
Ele, inclusive, deixa o convite para quem ainda não conhece a Biblioteca Municipal vir fazer uma visita.
“Faço um convite para população em geral, pais de alunos, pais, porque a leitura estimula a criatividade e é importante para o desenvolvimento porque ela transforma a mente”, afirma o servidor público.