sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Bíblia com fotos do casamento fica intacta após incêndio em Rio Verde

POR | 28/04/2020
Bíblia com fotos do casamento fica intacta após incêndio em Rio Verde

Reprodução de vídeo

N

No último domingo, no período da tarde, a equipe do Corpo de Bombeiros de Rio Verde foram chamados para atender a um incêndio em residência, mas infelizmente quando chegaram ao local quase toda a estrutura já havia sido atingida pelo fogo.

 

A casa pertencia ao aposentado Laucídio Leão, de 74 anos, e segundo informações contadas por ele mesmo, começou após fazer a troca do botijão de gás para fazer o almoço.

“Acabou o gás. Meu pai foi trocar o botijão. Ele tirou o registro e foi testar para ver se não tinha vazamento. O povo mais de idade costuma fazer isso. Foi riscar um fósforo e já começou uma labareda de fogo, que já foi para o telhado. Ele saiu para pedir ajuda. A hora que eu pedi ajuda, o fogo já tinha se alastrado para todo lado”, conta Fernando Leão, filho do idoso, ao site G1, onde também contou que o pai tinha o costume de verificar vazamento usando fósforos.

 

 

Entretanto, o que acabou chamando a atenção de todos foi que a casa ficou praticamente destruída pelo incêndio, e o único objeto que ficou intacto em meio aos escombros foi uma Bíblia, na qual o idoso guardava fotos do casamento com sua mulher, Vera Lúcia Proto Leão.

“Eu perdi minha esposa vai fazer 7 anos. Ela partiu, e eu continuei sozinho ali. Então, tudo que eu tinha era a minha casa”, conta o aposentado à mesma reportagem.

 

Por sorte, ninguém se feriu, mas todos os móveis e mantimentos da residência foram destruídos pelas chamas. O aposentado pede ajuda para conseguir seguir em frente e recuperar parte da casa.

“Eu não tenho condição de pagar aluguel. Não sou muito bom de saúde. Então, eu peço que, se alguém puder me dá uma ajuda, recebo de coração”, relata o aposentado.

 

Familiares criaram uma vaquinha online para que pessoas que se sensibilizarem possam fazer doações. Basta entrar no site "Vakinha" e pesquisar pelo nome de Laucídio.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: