quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Após uma semana internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Maria Vitória de 1 ano e 2 meses recebeu alta e retornou à sua casa, no Bairro Dom Miguel, em Rio Verde. A criança foi levada ao hospital depois de se afogar em um balde, mas antes de ser encaminhada, o Corpo de Bombeiros já havia prestado um socorro prévio, onde o subtenente Bymael Santos passou orientações, por telefone, à vizinha da família.
A vizinha Denise Araújo relatou que quando ligou aos bombeiros a bebê estava gelada. Enquanto ela recebia as orientações via telefone, uma equipe foi encaminhada à casa da mãe da menina, Maria de Fátima Martins.
“Eu pensava que minha filha estava morta, eu rezei muito e pedi a Deus que os bombeiros chegassem e minha vizinha me ajudar para salvar a minha filha”, contou a mãe.
Segundo o subtenente, este trabalho à distância é muito delicado. “Para nós é uma agonia muito grande estar longe de uma pessoa e saber que, se você não orientar da forma correta, aquela pessoa vai falecer”, revelou Bymael.
Depois de ser atendida pelos bombeiros, Maria Vitória foi levada à uma Unidade Básica de Saúde (UBS) rio-verdense e, posteriormente, transferida para o Hospital de Urgência da Região Sudoeste (Hurso), em Santa Helena de Goiás, onde estava há uma semana.
Com o retorno da criança recuperada e saudável, Bymael pôde conhece-la. “Essa vidinha que está no meu colo agora representa muito para mim. Isso me traz uma alegria sem descrição”, afirmou o subtenente, emocionado.
Com informações do G1 Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.