Rio Verde

Batalhão Rural prende quadrilha que daria golpe de falsa compra de gado em Rio Verde

POR Jornal Somos | 11/05/2023
Batalhão Rural prende quadrilha que daria golpe de falsa compra de gado em Rio Verde

Foto: Divulgação/Polícia Militar

A

Após ações do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, equipes do Batalhão Rural se deslocaram para uma propriedade na zona rural de Rio Verde. Ao chegarem ao local, pessoas tentavam embarcar 50 animais após negociação fraudulenta. Além dos que estavam sendo embarcados, outro lote de 50 animais também estava sendo negociado, contabilizando um total de aproximadamente R$ 500mil, sendo evitado o golpe da associação criminosa, cuja já tem histórico criminal nessa modalidade;

 

Segundo as investigações, o gado estaria sendo negociado com pessoas de um frigorifico da cidade de Inhumas, porém, foi constatado com frigorifico que não havia nenhum tipo de negociação na região e que os envolvidos estariam usando a empresa para comprarem gado de forma criminosa.

Os golpistas ofereceram pagar ao produtor rural que vendia os animais, um preço mais atrativo no valor da arroba. Ao obter a confiança da vítima através do contato, adquiriram a guia de tráfego dos animais, prometendo ao vendedor que o pagariam assim que o gado fosse embarcado. No entanto, a vítima desconfiou e acionou o Batalhão Rural.

 

Após todos procedimentos no local, os envolvidos, bem como o veículo que seria utilizado no transporte, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, para serem tomadas as devidas providências.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES