terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

Bastidores da segurança da Expo Rio Verde

POR Jornal Somos | 16/07/2018

Conheça melhor os profissionais que organizam a prevenção e cuidam da segurança de todos que visitam e participam da Expo Rio Verde.

Bastidores da segurança da Expo Rio Verde

Jornal Somos

P

Por trás de uma festa gigantesca como a Expo Rio Verde, existe todo um preparo e cuidado com a organização para que não aconteça nenhum imprevisto e ocorra tudo conforme as normalidades. Para isso, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, os seguranças e os brigadistas tem funções muito importantes.


O Jornal Somos conversou com a Supervisora dos Bombeiros Civis do Estado de Goiás, Segiane Silva Gomes e ela nos explicou como funciona a preparação do evento e as prevenções necessárias para que tudo ocorra bem.


''Atuamos na parte de prevenção e primeiros socorros, o bombeiro militar vem, faz a fiscalização e aprova o evento e nós temos que olhar a saída de emergência, colocar o extintor no local certo, para que se caso haja um princípio de incêndio, sabemos como atuar''.


A equipe que toma conta é composta por 30 profissionais capacitados, que tem como missão a prevenção de acidentes e a preservação da vida humana. A equipe verifica todos os locais antes da festa e caso tenha alguma anormalidade, a manutenção já é acionada.


''Aqui temos a quantidade certa de pessoas que podemos colocar, por exemplo, se for 20 mil pessoas, não vamos colocar 20 mil e uma, trabalhamos com vida, então não vamos arriscar milhares de vidas por causa de uma pessoa'', acrescentou a Supervisora.


A mulher ocupando cargos de liderança


Nos dias atuais ainda é discutido como a mulher está se sobresaindo no mercado de trabalho e como está ocupando seu espaço, sem precisar passar por cima de ninguém, e quando é visto uma mulher em um cargo de liderança, isso se torna um motivo de orgulho.


''Tudo é sonho, hoje eu faço o que amo. Assim, as coisas começam a dar certo. As coisas mudaram, hoje a mulher é independente, e, de certa forma, por sermos mulheres e possuirmos poucas oportunidades, temos que fazer o melhor'', acrescentou ela.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: