sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde

Bastidores da Política de Rio Verde

POR | 17/09/2020
Bastidores da Política de Rio Verde

Ilustração/Montagem

O

Ontem, quarta feira (16/09) aconteceu em Rio Verde uma reunião de partidos para tentar fechar os possíveis candidatos às eleições municipais de 2020. As convenções já estão no fim, e o registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral precisa ser feito até o dia 26 de setembro, quando começam as propagandas eleitorais.

 

A reunião começou as 10 horas da manhã, gastou o dia todo mas, segundo informações de bastidores, não foi possível entrar em consenso geral entre as oposições. Até o momento e segundo divulgações informais, existem pelo menos cinco pares desejando o cargo de prefeitura (prefeito e vice prefeito), divididos entre representantes dos partidos MDB, Democratas, PDT, PT e PSDB. Entretanto, existem partidos que estariam tornando inviável a apresentação dos candidatos, seja pela escolha do cargo de vice, seja pela chapa de vereadores. 

 

Outra reclamação dos participantes é a ausência de mulheres interessadas em se candidatar diante da necessidade de cumprir as porcentagens obrigatórias perante a lei eleitoral.

 

A única conclusão até agora é que ninguém quer apostas em cavalo paraguaio.

 

Nenhuma das chapas foi registrada até o momento, segundo a atualização do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: