quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Foi determinado pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o transporte público urbano seja mantido em níveis normais no domingo das eleições.
O ministro, no entanto, rejeitou a gratuidade universal para o serviço, diante da necessidade de uma lei sobre a medida e de previsão orçamentária.
Na decisão, Barroso proíbe que os municípios que já oferecem o serviço gratuitamente, aos domingos ou no dia das eleições, interrompam a gratuidade.
Barroso também recomendou que todos os municípios que tiverem condições de oferecer o transporte público gratuitamente no dia das eleições o façam desde já.
Em Rio Verde o transporte estará disponível gratuitamente e as rotas dos transportes públicos rurais seguirão as rotas do transporte escolar, serão 38 rotas no total e os transportes ficarão concentrados atrás da Prefeitura Municipal da cidade, de acordo com o Chefe de Cartório Eleitoral Bruno Langoni Salgado.
Fontes: G1
*Matéria produzida voluntariamente por Eduarda Lima e supervisionada pela jornalista Camilla Paes
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.