quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Rio Verde

Bancos caminham com modernidade e inovação na Tecnoshow

POR Jornal Somos | 10/04/2019
Bancos caminham com modernidade e inovação na Tecnoshow

Redação Jornal Somos

U

Um dos focos da Tecnoshow Comigo 2019 é trazer novidades das diversas áreas que envolvem o agronegócio. Modernidade, tecnologia e inovação são pontos de atenção para quem visita e pretende fechar negócio na Feira.

 

E tecnologia é o forte do Banco Bradesco, que pelo terceiro ano consecutivo está com local preparado especialmente à Tecnoshow. O banco traz novidades a cada ano e para 2019 tem um espaço para seu mais novo Projeto "Inovabra". Outro ponto importante é a plataforma criada para apoiar os clientes das áreas de agronegócio, que já existe em Goiânia mas pode ser atendido dentro do stand.

 

A plataforma de Agronegócio é voltada ao atendimento de empresários do campo que estão localizados e foi criada para prestar consultoria comercial aos produtores da região. O atendimento é realizado por profissionais especializados, como engenheiros agrônomos e especialistas que darão suporte dentro de toda a rede de agências.

 

O superintendente executivo da área de Agronegócio do Bradesco, Rui Pereira Rosa comentou sobre a participação da empresa na feira. “O banco participa das oito maiores feiras do país. A Tecnoshow é uma das mais importantes, principalmente pelo fato da região ter um grau de importância muito grande na área do agronegócio. Estamos com uma equipe preparada para atender quem vem nos visitar”.

Já o espaço Inovabra, é dedicado à geração de negócios que atuam com tecnologia e inovação. O Espaço foi criado em São Paulo e atende hoje 180 startups.

“Dentro desse universo, criamos um espaço para que os visitantes possam ver a tecnologia e a inovação. As empresas podem apresentar aqui para os produtores, os usuários e outras empresas quais são as novas tecnologias que elas possuem, nesse pedaço presente no stand”, complementou Rui.

 

Sendo hoje a maior instituição financeira privada em ativos de crédito voltados para o agronegócio, o Bradesco pretende com o Inovabra dobrar o volume de negócios na agropecuária.

“Junto com a comunidade, nosso objetivo é atingir no mínimo R$ 50 bi. Dentro da proposta, nós entendemos que isso passa pela capacitação dos nossos profissionais, nossa equipe triplicou e nós estamos fazendo todo esse trabalho de ter uma equipe para estar próxima do gerente e do cliente. O banco pode contribuir ainda mais com orientação financeira e otimização dos recursos do produtor pra que ele possa ter sustentabilidade econômica. Nós entendemos que o gerente deve estar preparado e capacitado para lhe dar com o produtor”.

 

Uma das empresas parceiras do Bradesco e presente também na Tecnoshow é a Sintecsys. Osmar Bambini Filho, da área de inovação e novos negócios falou sobre a participação no projeto e a parceria com o banco.

“No mercado desde 2016, nós identificamos um problema com as queimadas de cana, que passou a ser problema grave de saúde pública e de perda de produção. Isso gerou oportunidade, nós desenvolvemos uma solução que detecta e monitora incêndios de florestas e produções, com câmeras que tem um algoritmo identificando focos de fumaça em até 15 km no raio de 360 graus. Com isso, conseguimos alguns diferenciais como a redução do tempo de detecção, redução de perdas, zeramos multas florestais. Isso tudo tem favorecido produtores para controle de áreas”.

“É sempre bom ter uma entidade do porte do Bradesco como apoio e como referência. O próprio ecossistema do Inovabra faz com que você esteja presente em uma rede viva e sendo convidado para participar dos eventos. Para a gente, faz todo sentido estar junto com o Bradesco nessa empreitada”, ressalta.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: