sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Jornal Somos/Thais Cabral
Quem visita a 63ª Expo Rio Verde, vê entre os empreendedores, no espaço aos apoiados pelo SEBRAE, pode conferir uma banca com frutas nada convencionais por aqui. De acordo com o Rodrigo, responsável pela banca, devido à falta de costume do consumo dessas frutas em muitas regiões do país, eles se especializaram em levar essas novidades em eventos e feiras.
Entre os sabores encontrados, há a “laranja com groselha”, “Melancia com abacaxi” e o “Kiwi com banana”, que não são necessariamente são mistura desses dois frutos, mas que são frutas originárias de países diferentes, o Kiwi por exemplo é originário da Nova Zelândia. O sabor dos frutos lembra o “misturado”, e são mais doces e saborosos do que o fruto tradicional.
Na banca ainda encontramos Tâmaras de Israel e Pitayas colombianas e lichias da Indonésia. De acordo com Rodrigo, as frutas quando vindas de seu país de origem, como é o caso, elas apresentam mais frutose e com isso acabam sendo frutas mais doces. Mas que muitas delas já são produzidas em algumas partes do Brasil.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.