Rio Verde

Banca de frutas exóticas chama a atenção na Expo Rio Verde  

POR Bento Júnior | 10/07/2023
Banca de frutas exóticas chama a atenção na Expo Rio Verde   

Foto: Jornal Somos/Thais Cabral

Q

Quem visita a 63ª Expo Rio Verde, vê entre os empreendedores, no espaço aos apoiados pelo SEBRAE, pode conferir uma banca com frutas nada convencionais por aqui. De acordo com o Rodrigo, responsável pela banca, devido à falta de costume do consumo dessas frutas em muitas regiões do país, eles se especializaram em levar essas novidades em eventos e feiras.

 

Entre os sabores encontrados, há a “laranja com groselha”, “Melancia com abacaxi” e o “Kiwi com banana”, que não são necessariamente são mistura desses dois frutos, mas que são frutas originárias de países diferentes, o Kiwi por exemplo é originário da Nova Zelândia. O sabor dos frutos lembra o “misturado”, e são mais doces e saborosos do que o fruto tradicional.

 

Na banca ainda encontramos Tâmaras de Israel e Pitayas colombianas e lichias da Indonésia. De acordo com Rodrigo, as frutas quando vindas de seu país de origem, como é o caso, elas apresentam mais frutose e com isso acabam sendo frutas mais doces. Mas que muitas delas já são produzidas em algumas partes do Brasil.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES