quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Bairro Dom Miguel sedia a 3º edição do UniRV Com Você

POR Jornal Somos | 28/09/2019
Bairro Dom Miguel sedia a 3º edição do UniRV Com Você

Camilla Paes

N

Neste sábado pela manhã, foi realizada mais uma edição do UniRV Com Você, desta vez no  Terminal dos Trabalhadores do Bairro Dom Miguel, oferecendo diversos atendimentos gratuitos para a comunidade.

 

 

De acordo com um dos organizadores, o Professor Tatão, o Projeto que é organizado por cerca de 600 pessoas entre acadêmicos e professores de mais de 30 cursos da Universidade de Rio Verde, tem como objetivo proporcionar aos alunos que coloquem em prática os conhecimentos adquiridos em seus cursos, oferecendo serviços para a população, e consequentemente adquiram experiência na área.

 

 

“O projeto nasceu através de uma resolução do Conselho Nacional de Educação, que determinava que 10% da carga horária de cada curso deveriam ser em atividades de extensão, mas como vários alunos trabalham durante a semana, resolvemos desenvolver esse trabalho aos finais de semana para não prejudicá-los.” Afirmou Tatão.

 

 

Esta foi à terceira edição do projeto, que desde o seu início, em junho deste ano, já prestou mais de 15 mil atendimentos, com a expectativa de realização de mais 10 mil somente nesta edição de hoje, oferecendo serviços como: aferição de pressão e glicemia; coleta de preventivo; tipagem sanguínea; avaliação postural; consultas; e atendimentos médicos orientações para vaga de emprego; vacinação e vermifugação de cães e gatos; orientações jurídicas nas áreas de: divórcio, criminal, trabalhista e previdenciária, além de orientações financeiras no Mercadinho da Contábeis; Casa Sustentável com cursos de sabonete e detergente; impressão de Cartão de Visita para os empresários e prestadores de serviço; games e interatividade digital; curso de horta domiciliar e distribuição de mudas; exposição de foguetes e passeio de carros BAJA, Brinquedoteca e brincadeiras pedagógicas.

 

 

“Todos se empenharam para participar de alguma forma, até aqueles cursos que muitos imaginavam não serem possíveis como Ciências Contábeis, mas os alunos desenvolveram o Gasto Responsável, que ensina crianças a gastarem dinheiro, eles fizeram um dinheiro de papel e montaram um supermercado com produtos como lápis e borracha, onde as crianças aprendiam utilizar o dinheiro, conferir troco e economizar. Os alunos de Administração de Empresas ensinaram as pessoas a fazerem sabão, em líquido, pó e pedaço e administrarem essa produção, que as pessoas que participaram podem até utilizar esse aprendizado para gerar uma renda extra com venda de sabão. Além também dos vários serviços gratuitos prestados pelos cursos de medicina, odontologia, fisioterapia, etc.”, concluiu Tatão.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: