A Azul Linhas Aéreas anunciou que encerrará suas operações comerciais na cidade de Rio Verde a partir de 10 de março. Atualmente, a empresa é a única a realizar voos diários para o município, após a suspensão das operações da VoePass na região em agosto de 2024.
De acordo com a Azul, a decisão foi motivada pelos altos custos operacionais, intensificados pela alta do dólar, pela escassez de aeronaves disponíveis e pela baixa demanda de passageiros na rota. Apesar da descontinuação das atividades em Rio Verde, a companhia seguirá operando em outros destinos em Goiás, como Goiânia e Caldas Novas.
A prefeitura de Rio Verde informou estar em diálogo com a Azul na tentativa de reverter a decisão e manter os voos comerciais na cidade.
Até setembro de 2024, Rio Verde registrava mais de 14 operações aéreas semanais, entre pousos e decolagens. No entanto, com a suspensão dos voos pela VoePass – causada pela perda de uma aeronave em um acidente ocorrido em Vinhedo em agosto de 2024 – o número de operações foi reduzido para metade, totalizando apenas 7 pousos e 7 decolagens semanais operados exclusivamente pela Azul.
Com informações Mais Goiás