sábado, 03 de agosto de 2024

Rio Verde

Avião faz pouso forçado em área rural de Rio Verde e piloto e copiloto são presos

POR Marcos Paulo dos Santos | 02/08/2024
Avião faz pouso forçado em área rural de Rio Verde e piloto e copiloto são presos

Foto: GCM Rio Verde

U

Uma aeronave que fez um pouso forçado em uma área de plantação de uma propriedade na Zona Rural de Rio Verde–GO, foi apreendida por autoridades policiais na tarde desta quinta-feira (1º).

 

 

Segundo a ocorrência, durante o patrulhamento, a Guarda Civil Municipal (GCM) avistou a uma aeronave Cessna de numeração PT-JDC realizando um pouso forçado em uma plantação de milho já colhida. Diante da situação, a equipe deslocou-se até a aeronave com o intuito de prestar apoio aos tripulantes e verificar a segurança dos mesmos. Ao se aproximarem do local, os dois homens que haviam saído do local pulando a cerca que delimitava a propriedade. O copiloto entrou em uma caminhonete e fugiu, mas foi capturado horas mais tarde, em Indiara. Já o piloto fugiu em direção a uma mata onde foi perseguido pelos agentes e após três quilômetros, ele foi alcançado.

 

 

À GCM, o homem afirmou que havia decolado de uma fazenda entre Jataí e Rio Verde, que tinha como destino o estado do Pará, onde receberia cerca de 2.000 reais pelo translado. Ao ser questionado se havia algum material ilícito na aeronave, ele negou. Em busca no avião, a GCM encontrou cinco galões contendo combustível para a aeronave, mochilas com roupas pessoais e alguns mantimentos, como água, bolachas e colchões. Informações compartilhadas pela Polícia Militar (PM) identificou a aeronave como clonada com todas as numerações raspadas.

 

 

 

O avião foi apreendido pela Polícia Federal e passará por processo de desmontagem e será levado ao aeroporto da cidade. O piloto foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Jataí.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: