sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: GCM Rio Verde
Uma aeronave que fez um pouso forçado em uma área de plantação de uma propriedade na Zona Rural de Rio Verde–GO, foi apreendida por autoridades policiais na tarde desta quinta-feira (1º).
Segundo a ocorrência, durante o patrulhamento, a Guarda Civil Municipal (GCM) avistou a uma aeronave Cessna de numeração PT-JDC realizando um pouso forçado em uma plantação de milho já colhida. Diante da situação, a equipe deslocou-se até a aeronave com o intuito de prestar apoio aos tripulantes e verificar a segurança dos mesmos. Ao se aproximarem do local, os dois homens que haviam saído do local pulando a cerca que delimitava a propriedade. O copiloto entrou em uma caminhonete e fugiu, mas foi capturado horas mais tarde, em Indiara. Já o piloto fugiu em direção a uma mata onde foi perseguido pelos agentes e após três quilômetros, ele foi alcançado.
À GCM, o homem afirmou que havia decolado de uma fazenda entre Jataí e Rio Verde, que tinha como destino o estado do Pará, onde receberia cerca de 2.000 reais pelo translado. Ao ser questionado se havia algum material ilícito na aeronave, ele negou. Em busca no avião, a GCM encontrou cinco galões contendo combustível para a aeronave, mochilas com roupas pessoais e alguns mantimentos, como água, bolachas e colchões. Informações compartilhadas pela Polícia Militar (PM) identificou a aeronave como clonada com todas as numerações raspadas.
O avião foi apreendido pela Polícia Federal e passará por processo de desmontagem e será levado ao aeroporto da cidade. O piloto foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Jataí.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.