sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Avião carregado com meia tonelada de cocaína é apreendido em Rio Verde

POR Jornal Somos | 16/05/2019
Avião carregado com meia tonelada de cocaína é apreendido em Rio Verde

Reprodução

U

Um avião carregado com 500 kg de cocaína foi apreendido, na madrugada de hoje (16), em Rio Verde, durante uma operação da Polícia Federal (PF) e Militar (PM).

 

Diante de informações de uma suposta pista de pouso sendo utilizada por traficantes na zona rural de Gouverlândia, foi desencadeada uma operação no intuito de abordar e prender os criminosos no momento em que estes desembarcassem a droga oriunda da Bolívia.

Por volta das 21h de ontem (15), um avião pousou na pista e rapidamente desembarcou fardos para o veículo Hilux e novamente decolou. Ao serem abordados, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogos vindos de um veículo. Nesse momento, os ocupantes dos outros veículos, que estavam em movimento, desembarcaram e adentraram a mata e ao canavial que margeavam a pista de pouso, onde depois de alguns minutos de buscas, as equipes policiais conseguiram localizar os criminosos em fuga. Os policiais revidaram os disparos feitos pelos criminosos, conseguindo alvejá-los. Devido à ausência de possibilidade comunicação, os criminosos alvejados foram encaminhados até o pronto socorro da cidade de Inaciolândia, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

 

Após a troca de tiros e o socorro prestado aos criminosos feridos foi encontrado na caçamba da caminhonete cerca de meia tonelada de cocaína.

 

Erick Garcia Guimarães, piloto da aeronave, confessou ter buscado a droga na Bolívia e entregue na pista de pouso onde aconteceu a operação.

 

Foram presos o piloto e o copiloto da aeronave. De acordo com o Tenente Coronel Geraldo Pascoal, a aeronave foi interceptada por caças da Força Aérea Brasileira (FAB) e forçada a pousar em Rio Verde.

 

Os detidos e o material apreendido foram levados à sede da Polícia Federal em Goiânia.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: