quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Representantes de variadas entidades de Rio Verde estiveram na manhã de ontem, quinta feira (21), em Brasília, na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para tratar dos transtornos e prejuízos causados pela Enel em Rio Verde e na região. A reunião foi marcada pelo prefeito Paulo do Vale, que estendeu o convite às entidades que representam inúmeros setores do município.
De acordo com a assessoria do Sindicato Rural de Rio Verde que também esteve representado, durante a reunião foi protocolado um ofício e documentos que demonstrando os prejuízos sofridos pelo setor produtivo e todos os presentes relataram os problemas que o Município de Rio Verde vêm enfrentando nos mais diversos Setores, relacionados ao fornecimento de energia.
Uma audiência pública será marcada nos próximos dias em Rio Verde com a presença de representantes da ANEEL, do Ministério de Minas e Energia e da própria Enel para discutir com a sociedade as falhas no fornecimento de energia elétrica.
Também participaram da reunião o deputado estadual e membro da CPI da Enel/Celg, Chico KGL; o deputado federal José Nelto; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Denimarcio Borges; o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde (Coderv), Eduardo Lobo e o presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Luciano Guimarães. A Comigo foi representada por Ângelo Landim. A Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (Acirv) enviou o presidente Ivo Marques Júnior e Adriano Baraúna. A Associação dos Granjeiros e Integrados da Perdigão Agroindustrial (Aginterp), esteve representada por Ivan Klein e Matheus Barp Pierozan.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.