quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Aconteceu na tarde desta quarta-feira (26/01), a audiência pública sobre concessão de lotes rodoviários das BRs 060 e 452, que passam por Rio Verde. A reunião conta com a presença das autoridades locais e representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT.
O projeto, que foi desenvolvido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), contempla quatro lotes, onde dois deles passam pelo município rio-verdense. Com isso, o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, após reunião feita no dia 18 de janeiro com entidades, empresas e líderes do município, discutiram as demandas da cidade em relação as concessões, sendo levadas para a audiência desta quarta-feira (26).
O documento, no qual foi apresentado a ANTT, trata das demandas que precisam ser analisadas e pontuadas neste momento, uma vez que, o município está em constante crescimento e busca melhorias visando a pequeno e longo prazo. Outros detalhes também foram citados no documento, como a manutenção do perímetro urbana, a duplicação imediata da rodovia entre Itumbiara e Lagoa do Bauzinho, e as marginais e passarelas.
O secretário Denimarcio Borges, da Secretaria Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismosecretário, considera que é melhor que a concessão atrase um pouco, mas que as demandas do município fossem atendidas, do que necessariamente fosse feito às pressas para cumprir um cronograma e não atender as necessidades da cidade.
A reunião dessa quarta, já fazia parte do cronograma estabelecido pela ANTT, sendo a terceira das quatros previstas, e contou com grande parte das que entidades que estiveram presentes no dia 18 de janeiro.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.