sábado, 23 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O preço do litro da gasolina vendida nas refinarias para as empresas distribuidoras aumentou em 4%, conforme informado na terça-feira (22), pela Petrobras, onde também foi anunciado que a validade deste novo valor começa hoje, quarta-feira (23).
“Nossa política de preços para a gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras tem como base o preço de paridade de importação, formado pelas cotações internacionais destes produtos mais os custos que importadores teriam, como transporte e taxas portuárias, por exemplo. A paridade é necessária porque o mercado brasileiro de combustíveis é aberto à livre concorrência, dando às distribuidoras a alternativa de importar os produtos”, afirmou a estatal, por meio de nota.
Alguns fatores que influenciam o valor praticado no país são a alta do dólar e o mercado internacional do produto. Os preços estão relacionados ao valor vendido às distribuidoras a partir das refinarias e a quantia final a ser cobrada do consumidor irá depender do mercado. Segundo a companhia, a gasolina e o diesel comercializados às distribuidoras são diferentes dos oferecidos nos postos de combustíveis.
Com informações do Jornal Opção
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.