sexta-feira, 19 de abril de 2024

Aulas inaugurais marcam início dos cursos técnicos do Senar Goiás em Rio Verde, Itaberái e Britânia

POR Jornal Somos | 22/03/2022
Aulas inaugurais marcam início dos cursos técnicos do Senar Goiás em Rio Verde, Itaberái e Britânia

Imagem: Divulgação/Sistema Faeg/Senar/Ifag

A

As aulas inaugurais dos cursos técnicos do Senar Goiás aconteceram simultaneamente nas cidades de Britânia, Rio Verde e Itaberaí

 

Os cursos técnicos que se iniciaram foram o de Zootecnia em Britânia, Agronegócio em Rio Verde e o de Fruticultura em Itaberaí. Todos com aulas a distância e presenciais. Os alunos tiveram palestras técnicas com temas atuais relacionados às qualificações, tiraram dúvidas e receberam os kits do Senar Goiás, além das apostilas das disciplinas.

 

 

O evento foi acompanhado por familiares dos estudantes, além de autoridades locais, representantes dos Sindicatos Rurais e do Senar Goiás.

 

“O técnico formado pelo Senar Goiás cumprirá seu importante papel de agente de transformação, na medida em que atuará fomentando as boas práticas de execução e controle dos processos produtivos do curso almejando sempre a produção assistida e a transferência tecnológica, para uma produção cada vez mais sustentável”, explica Mara Lima, gerente de educação formal do Senar Goiás.

 

 

Ao final do curso os alunos recebem o diploma de técnico com validade nacional e reconhecimento pelo MEC, além de poderem se filiar ao Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas.

 

 

Fonte: Comunicação Sistema Faeg/Senar

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: