D Diante de tantas reclamações relacionadas ao Transporte Público Rioverdense, como o tempo de espera nos pontos ou a falta de frota, hoje (12) será realizada uma audiência pública sobre Transportes Públicos Coletivos.
Com o convite aberto à toda a população, a sessão será iniciada às 19 horas no Palácio Iturival Nascimento (Câmara Municipal), localizado na Avenida José Valter, QD 24, no Residencial Interlagos.
Na audiência será apresentado o diagnóstico do transporte público coletivo de Rio Verde, realizado pela AMT desde o início de 2017 e pelos consultores da FIPAI/USP de São Carlos, os mesmos consultores responsáveis pelo plano de mobilidade urbana que está sendo implantado em Rio Verde.
Também serão apresentadas as possíveis propostas e soluções para análise e discussão, envolvendo todos os âmbitos do transporte coletivo, como horários, rotas, frota veicular, qualidade do serviço oferecido e demais questões relacionadas ao funcionamento do serviço.
Além da população em geral, foram convidados para audiência representantes do poder legislativo e do poder judiciário, líderes comunitários, empresas relacionadas ao transporte e demais associações e entidades de classe.
Após a apresentação, a palavra será aberta a todos os presentes para suas considerações e sugestões de melhorias. O projeto de transporte público coletivo faz parte do Plano de Mobilidade Urbana, que considera não somente a circulação dos motoristas e pedestres, mas também todos os meios de locomoção pela cidade.