sábado, 18 de janeiro de 2025
Na câmara dos vereadores, dados foram foram repassados e algumas dúvidas tiradas.
Redação Jornal Somos
Na manhã de sexta, houve uma audiência pública da área da saúde, para que pudessem ser esclarecidos dados que compreendem os meses de janeiro a abril deste ano. Esse acontecimento é realizado pela comissão que representa a área da saúde.
Durante o encontro, estiveram presentes alguns vereadores, servidores, conselheiros municipais e população em geral. A apresentação do relatório da Saúde contou com a presença do Secretário da Pasta, Eduardo Ribeiro e foi feita pela Diretora Financeira, Tame Cunha Borges em conjunto com o diretor de Planejamento, Djan Barbosa.
O presidente da Câmara, Lucivaldo Medeiros pareceu ficar contente com os resultados e a secretaria de saúde demonstrou que foi um ano em que as metas até então foram atingidas.
Mas, depois da apresentação houve uma pequena discussão entre os vereadores e a comissão da saúde, a vereadora Lúcia Batista questionou sobre o que é repassado para a população ’’talvez se nós passássemos (sobre todos os repasses) realmente a verdade para a população, a população iria entender... para atender a população que cada vez mais com dificuldade, desemprego busca a rede pública’’.
Ela questionou se os repasses são repassados regularmente conforme os previstos e a representante da secretaria de saúde Tame Cunha Borges respondeu ‘não, esses valores que foram demonstrados de contrapartida estadual no primeiro quadrimestre, eles são referentes a apenas uma parcela do repasse, na verdade é a parcela de dezembro de 2017, é a única parcela que foi repassada da contra partida estadual desse ano de 2018, uma parcela apenas, é comum a parcela de dezembro ser realizada nessa data’’.
Está previsto para as últimas semana do mês de setembro uma outra audiência pública para demais informações para a população.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.