terça-feira, 01 de outubro de 2024

Rio Verde

Atropelamento de crianças no Parque das Laranjeiras já tem suspeito identificado

POR Jornal Somos | 12/03/2019
Atropelamento de crianças no Parque das Laranjeiras já tem suspeito identificado

Jornal Somos

N

No último domingo (10), no Parque das Laranjeiras, um motociclista atropelou três crianças que brincavam na calçada por volta das 17h. O condutor fugiu sem prestar socorro. A Polícia Civil Investiga o caso.

 

Entre as vítimas, Pâmella Miranda, de 8 anos, não foi gravemente atingida. Já Miguel Serjanotto, de 4 anos, veio a óbito e Gabriel Ferronato, de 6 anos, está internado no Hospital de Urgências do Sudoeste Goiano (HURSO), em Santa Helena de Goiás. De acordo com Boletim atualizado hoje (12) pela assessoria de comunicação do HURSO, Gabriel está estável. Continua na UTI, mas já está acordado. Não deve passar por nenhum procedimento hoje. 

 

Segundo Maurício Santana, delegado de Apuração de Atos Infracionais, responsável pela investigação do caso, o motorista foi identificado após a análise de informações sobre a motocicleta, que foi deixada no local do acidente. O suspeito teria 41 anos e não é habilitado. O delegado informa que é possível que o condutor estivesse embriagado. Até o fechamento desta matéria o suspeito ainda não foi localizado.

 

O condutor estava em alta velocidade e levava um passageiro,  que disse não ter informações da localização do suspeito. A família do condutor disse o mesmo.

 

Apesar de instaurado o inquérito policial, o condutor ainda não é considerado foragido, pois aguardam a decisão judicial. O homem é acusado de homicídio culposo no trânsito e lesão corporal culposa no trânsito.

 

O delegado Danilo Fabiano, superintendente de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública, explica que esta é a primeira fase da investigação. A equipe está avaliando a existência de mais elementos que justifiquem o pedido de prisão.

 

Ele também esclarece que apesar de estar sendo acusado na categoria culposa (quando a culpa é inconsciente), o suspeito pode se enquadrar no dolo eventual. Isso significa que apesar de não ter a intenção do homicídio e da lesão corporal, ele assumiu o risco de os cometer.

 

O delegado Danilo também disse que haverá uma campanha mais intensa para a prevenção de acidentes deste tipo, como uma medida de segurança e também de resposta a população após este acidente tão impactante.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: