quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: G1 Goiás
Uma família de Rio Verde ficou em pânico após diversas mensagens de ameaças de morte chegarem até eles. Capturas de tela das conversas mostram diversos pedidos de pagamento em dinheiro para “deixar a família em paz”.
A princípio, a Polícia Civil (PC) trata o caso como tentativa de extorsão ou golpe. Ao G1, a família, que preferiu não se identificar, afirma que três parentes começaram a receber mensagens ameaçadoras no início da semana passada.
De acordo com o delegado da Caio Martines, o possível golpe consiste nos criminosos alegarem que receberam R$ 42 mil para matar a família e dizem que foram até a casa deles, mas não encontraram. Eles, então, pedem R$ 4 mil para tentar eles não serem mais procurados pelos suspeitos. Para deixar a situação mais séria, eles enviam fotos e vídeos com armas, endereço com familiares.
A família, que é dona de um comércio, mudou completamente a rotina depois do caso. “A gente fecha tudo com medo de qualquer barulho, que assusta a gente. Avisamos os vizinhos para ficarem atentos. Altera muito a nossa rotina, é um temor psicológico”, disse familiares.
“São pessoas que moram longe, às vezes estão presas e não tem acesso às vítimas. Mas tem acesso às informações na internet”, explica o delegado.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.