quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Funcionários de um hiper-mercado atacadista localizado às margens da BR-060 na Vila Mariana em Rio Verde, estão passando por uma testagem em massa para identificação de possíveis contaminados assintomáticos (que não sentem sintomas) do novo coronavírus (Covid-19).
De acordo com comunicado da prefeitura de Rio Verde, emitido durante a tarde desta quinta-feira (09), a Central de Vigilância em Saúde do município, está acompanhando e monitorando a testagem, bem como os resultados.
Ainda segundo o comunicado, 320 colaboradores do atacadista se submeteram ontem, quarta-feira (08), ao teste rápido, sendo que 48 acusaram positivo para a doença. Este grupo repetiu o exame RT-PCR, oportunidade que 34 foram descartados. Os outros 14, ainda aguardam o resultado final, todos em isolamento.
— Jornal Somos (@JornalSomos) July 9, 2020
A empresa responsável pela testagem enviou à nossa redação uma resposta sobre os casos. Segue na íntegra a resposta sobre o mesmo:
A rede confirma que, em cumprimento ao decreto municipal, realizou uma testagem em massa em todos os colaboradores (efetivos, temporários e terceiros) de sua unidade localizada em Rio Verde no dia 7 de julho. Dos 254 testes realizados, 245 já foram descartados (resultado negativo), oito aguardam o resultado final e um apresentou resultado positivo. O colaborador, assintomático, está cumprindo isolamento em casa.A rede reforça que segue todas as orientações das autoridades locais e dos Órgãos de Saúde, tendo adotado mais de 270 medidas desde o início da pandemia para garantir a segurança de colaboradores e clientes. Na loja em Rio Verde, como nas demais unidades da bandeira, os cuidados com a higiene foram redobrados. Antes de mesmo de entrar na loja, o consumidor tem sua temperatura aferida e pode higienizar as mãos com álcool em gel ou água e sabão em uma pia disponibilizada exclusivamente para esse fim. Carrinhos e demais pontos de contato também tiveram sua higienização reforçada e, regularmente, todas as áreas da loja e o estacionamento são higienizados com hipoclorito de sódio.No interior da unidade, além de frascos de álcool em gel, há comunicações sobre boas práticas durante as compras e adesivos na área dos caixas sinalizando a distância recomendada entre clientes nas filas. Como medida adicional, a rede também limita o acesso à loja em momento de alta demanda, a fim de evitar aglomerações.Por fim, todos os colaboradores receberam equipamentos individuais de proteção e foram orientados quanto a importância da prevenção. Todas as pessoas de grupos de risco (idosos, imunossuprimidos, doenças cardíacas, respiratórias, diabéticos e hipertensos) estão afastadas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.