sexta-feira, 30 de outubro de 2026
Redação Jornal Somos
A Associação Bom Descanso, realizou nesse sábado (19/02) por volta das 9h, a solta de 20 mil alevinos no alagado do Rio Verdinho, que fica à cerca de 126 km do município de Rio Verde, e 26 km de Caçu.
A iniciativa veio a partir de moradores do rancho Bom Descanso, que juntos criaram a associação que é liderada pelo presidente José Pires de Carvalho, vice Martinel Sousa, secretário Adriano Campos e tesoureiro Adenaldo.
O projeto contou com a solta das espécies de Pacu e Piauaçu, que tem objeito de ajudar o meio ambiente a se recompor, visando que na região há pratica de pesca.
A aquisição dos alevinos para a solta no alagado foi custeada pelos associados. Alevinos é a designação dada aos peixes recém saídos do ovo e que já reabsorveram o saco vitelino.

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
29/10/2026
Prefeita de Porangatu critica formação médica após morte de bebê e culpa governo Lula
A prefeita de Porangatu, Vanusa Valadares, fez críticas ao presidente Lula e à formação de médicos após relato de suposto erro médico envolvendo um bebê na cidade. O caso reacendeu o debate sobre a qualidade do atendimento na região.