sexta-feira, 04 de abril de 2025
Foto: Reprodução / Redes Sociais
A arquiteta e ex-secretária municipal de Turismo de Rio Verde, Maria Luiza de Moraes, de 62 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (26) após cair de uma escada em sua residência, no bairro Jardim Bougainville. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a queda foi de aproximadamente sete metros.
De acordo com relatos, Maria Luiza subiu na escada para entregar panos a um trabalhador que realizava a limpeza de placas solares, quando perdeu o equilíbrio e caiu. Ela bateu a cabeça com força, sofrendo um trauma craniano. A morte foi constatada ainda no local pela equipe do Samu. A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) fizeram a perícia, e a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso, que por ora é tratado como morte acidental.
Maria Luiza ocupou o cargo de secretária de Turismo em 2014 e era conhecida por sua atuação como arquiteta, escritora e artista plástica. Tinha um vasto currículo na área cultural, sendo ex-presidente da Academia Rioverdense de Letras, Artes e Ofícios e membro da Academia de Letras do Brasil – seccional Rio Verde. Também foi premiada nacional e internacionalmente por seus trabalhos artísticos.
Natural de Rio Verde, era formada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC Goiás desde 1987, com diversas exposições realizadas no Brasil e no exterior. Deixa o marido e uma filha de 21 anos.
A Prefeitura de Rio Verde, amigos e instituições culturais lamentaram publicamente sua morte. O velório aconteceu na quarta-feira (26), e o sepultamento está marcado para esta quinta-feira (27), às 11h, no Cemitério São Sebastião.
Com informações de G1.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.