terça-feira, 15 de abril de 2025
Foto: freepik
Durante patrulhamento, entre os bairros Vila Amália e Gameleira, um homem foi preso após resistir à abordagem policial enquanto portava um machado em via pública. A equipe da Polícia Militar, avistou o suspeito e ordenou que ele largasse a arma branca, mas ele ignorou as ordens e passou a agir de forma agressiva.
Segundo os policiais, o indivíduo não apenas se recusou a soltar o machado, como também passou a proferir ameaças e ofensas, chamando os agentes de “vagabundos”, entre outros xingamentos, configurando crime de desacato.
Diante da resistência, a equipe intensificou a verbalização, mas o homem continuou irredutível. Em um momento de distração do suspeito, os policiais conseguiram imobilizá-lo com o uso moderado da força. Durante a revista pessoal, foram encontrados com ele um machado, uma faca tipo peixeira e um canivete.
O homem foi algemado conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF, diante do risco à integridade da equipe e de terceiros. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Rio Verde, onde responderá pelos crimes de ameaça e desacato a agentes de segurança pública, além do porte das armas brancas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Transição do período chuvoso para a época de seca é o principal fator das oscilações