sexta-feira, 29 de março de 2024

Arma utilizada em foto em suposta ameaça de grupo de alunos em Rio Verde era de brinquedo

POR | 17/02/2022
Arma utilizada em foto em suposta ameaça de grupo de alunos em Rio Verde era de brinquedo

Imagem enviada por internauta

N

Na manhã desta quinta-feira (17/02), pais e professores da rede estadual de Educação em Rio Verde tiveram um susto em uma de suas unidades escolares.

 

 

Segundo as informações da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Rio Verde, através de sua gestora, Karen Proto, informou que na madrugada de hoje, uma mãe teria acessado um aparelho de celular de seu filho e estudante do Colégio Estadual Martins Borges e visto em grupo de mensagens, através do aplicativo WhatsApp, uma fotografia feito por um colega com uma suposta arma de fogo na mão e colocado a pergunta: "Quem vai para Chacina amanhã?", publicado no final da noite de ontem (16).

 

 

Diante do acontecido, assim que tomaram conhecimento, os gestores da escola contaram com o apoio da Polícia Militar para enfrentamento da ação e posteriormente a Polícia Civil para investigação do fato. Uma equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e do Tático, da Polícia Militar foram encaminhadas para o Colégio, e iniciaram as diligências a fim de identificar e localizar o(s) envolvido(s).

 

 

A Polícia Civil, através de seu delegado regional da 8ª DRP, Dr. Danilo Fabiano, encaminhou para a delegacia os envolvidos para colher depoimentos, processo este tratado pelo delegado de plantão Jorge. E neste processo, acabou sendo descoberto que a suposta arma de fogo, que aparece nas imagens enviadas aos colegas pelo aluno, na verdade seriam imagens de uma pistola de pressão, arma de brinquedo.

 

 

Quanto à direção e coordenação da Escola Estadual, diante dos fatos e preocupação dos pais e responsáveis com os estudantes, na manhã foi dada a liberdade à todos que quiserem não levar os estudantes à unidade escolar, assim como de retirá-los do local, diante da suposta ação de violência. "As aulas correram regulares nas outras turmas, mas com o direito garantido de escolha de cada um até que os fatos fossem elucidados", informou Karen.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: