sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde

Aposentadoria e Previdência são temas de palestra gratuita

POR Jornal Somos | 24/09/2018
Aposentadoria e Previdência são temas de palestra gratuita

Reprodução/SENAI

A

Amanhã (25), o SENAI promove uma palestra importante para trabalhadores que tem dúvidas sobre aposentadoria. Ministrada pelo Dr. Elias Paniago Júnior, advogado especialista em Direito Previdenciário. Em dois horários, 9h30 e 19h30, a premissa é sanar as dúvidas dos presentes sobre Aposentadoria Especial e a Reforma da Previdência.

 

Em entrevista ao Jornal Somos, Elias explicou a palestra: "A palestra é voltada para o trabalhador de operário de fábrica, de indústria, de usina, para enfermeiros, médicos, dentistas, pessoas que trabalham com eletricidade acima de 250 volts, vigilantes, entre outros, que devem saber do direito que eles tem de se aposentar em menos tempo e de receber mais que uma aposentadoria comum. A reforma previdenciária está chegando e a nossa meta é repassar essa informação de forma clara, mostrar a legislação à esses indivíduos".

 

Segundo o advogado, essas pessoas que trabalham em área de risco, exposto a ruído, eletricidade, agentes químicos, vigilantes com porte de armas de fogo, podem se aposentar em 25 anos e sem o fator previdenciário, ou seja, com a média total de suas contribuições. A palestra será ministrada no Senai de Rio Verde, localizado na Rua Guanabara, nº 217, no Setor Pausanes.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: