terça-feira, 23 de abril de 2024

Após uma semana, Rio Verde volta a registrar 04 óbitos por Covid com 96% de UTI ocupada

POR | 24/03/2021
Após uma semana, Rio Verde volta a registrar 04 óbitos por Covid com 96% de UTI ocupada

Imagem: D.R./Postal

A

Após uma semana, o boletim epidemiológico do final do dia de ontem, terça-feira (23/03), registrou 04 óbitos por Covid nas últimas 24 horas, elevando o total no município de falecimentos pela doença para 399 pessoas que perderam suas vidas.

 

 

Além deste dado, ainda foram confirmados 64 novos pacientes, e dos que haviam, 29 receberam alta e estão curados e, finalmente, 263 exames deram negativo e foram descartados para a doença.

 

 

Outro dado que tem preocupado as autoridades municipais e de saúde da cidade são as taxas de ocupação hospitalar, principalmente, quanto às Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que registram: 96% na rede pública municipal, 88% na rede pública estadual, e 95,2 na rede privada local. Sobre isto o coordenador do COES-RV (Comitê de Operações Emergenciais em Saúde de Rio Verde), Dr. Wellington Carrijo, em entrevista ao programa Papo Líder, na rádio Líder 95FM hoje de manhã (24/03), explicou que mesmo que quisesse não existem recursos humanos para expandir a atual estrutura de saúde de atendimento, tanto para Covid, quanto para outros atendimentos.

 

“Quanto falamos em um leito de UTI, não é apenas um médico, mas toda uma equipe multidisciplinar, como técnicos, enfermeiros, fisioterapeuta, nutricionista e assistente social, por traz do trabalho. Já chamamos até o último profissional do cadastro e não temos conseguido mais profissionais para atender à demanda que existe”, descreveu ele.

 

 

O médico ainda lembra que o cansaço dos que estão no trabalho desde o começo é evidente.

 

“Sabemos que estão todos cansados e trabalhando em seu limite, mas também vemos nos olhos deles o reconhecimento da importância e vontade de continuar lutando pela saúde dos pacientes”, desabafou.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: