quarta-feira, 05 de novembro de 2025
Foto: Rota Verde Goiás
A passarela localizada no km 382 da BR-060, nas proximidades do Jardim das Margaridas, em Rio Verde, foi liberada para uso na última semana, após passar por obras de recuperação. A estrutura havia sido interditada e voltou a ser utilizada por pedestres.
A intervenção foi executada pela concessionária Rota Verde Goiás, responsável pela administração das rodovias BR-060 e BR-452, no trecho entre Goiânia e Itumbiara. Os trabalhos começaram em outubro e incluíram a substituição de vigamentos, instalação de nova laje, rampas e escadas de acesso, além de pintura e colocação de guarda-corpo.
A concessionária também realiza obras em outras estruturas. Entre elas, a passarela sobre a BR-060 em Santo Antônio da Barra, que está em fase final de recuperação, e outras três passarelas localizadas em Indiara (km 262), Acreúna (km 304) e Rio Verde (km 384).
Há ainda intervenções no viaduto do km 174, em Abadia de Goiás, e nas pontes sobre o Córrego do Sapo (em Rio Verde), Rio Cabeleira (Maurilândia) e Rio Meia Ponte (entre Bom Jesus de Goiás e Itumbiara).
Segundo a Rota Verde Goiás, essas obras integram o pacote de revitalização iniciado em abril, quando a empresa assumiu a gestão das rodovias. Após o término do chamado Plano de 100 Dias, a concessionária iniciou a fase de operação, que inclui serviços de socorro mecânico, atendimento médico pré-hospitalar e inspeção das vias 24 horas por dia.

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.