quarta-feira, 06 de agosto de 2025
Foto: Thais Cabral/Jornal Somos
No fim deste mês de março, motoristas de Rio Verde–GO notaram um aumento significativo no preço dos combustíveis. Em alguns postos, o reajuste chegou a R$ 0,45 por litro, o que gerou questionamentos sobre a justificativa para o repasse. Diante das denúncias, o Procon de Rio Verde iniciou uma fiscalização neste domingo (30) nos postos para apurar os reajustes.
Ao Jornal Somos, a Presidente do Procon, Ana Carolina Martins, informou que até o momento, 10 postos de combustíveis já foram notificados nesta segunda-feira (31/03), e têm prazo de 24 horas para apresentar uma justificativa sobre o aumento do preço. "Sabemos que o produto não é tabelado e que os preços são livres, conforme determina a Lei de Livre Comércio no Brasil. No entanto, aumentos sem justificativa configuram prática abusiva, segundo o Código de Defesa do Consumidor", explicou Ana Carolina.
Há suspeitas de que a alta esteja relacionada à proximidade da feira agropecuária da cidade, mas especialistas explicam que o período de entressafra também costuma influenciar nos preços.
O Procon orienta os motoristas a pesquisarem antes de abastecer e denunciarem possíveis abusos. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (64) 3602-8600, que também funciona como WhatsApp.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Em jogo emocionante e com bom público, equipe do Mizan venceu o Americano/Promissão por 2 a 1 e levou título inédito do amador
Cidade é referência no estado e no país, com bons indicadores na saúde, segurança e educação