quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Após a testagem em massa realizada com os funcinários da multinacional de produção de alimentos, BRFoods, na cidade de Rio Verde, aconteceu a suspensão das atividades que veio até mesmo por decreto municipal. Na época foram aproximadamente 8,6 mil colaboradores.
Na sequência, foi liberado que retornassem a partir do dia 19/06, pela gestão municipal, mas a própria empresa decidiu adiar o retorno e pediu que a maioria dos funcinários refizessem seus exames, segundo nota publicada pela assessoria de comunicação da empresa. No dia 13 deste mês, um funcionário, de 36 anos, morreu por coronavírus. Leia mais em links ao final do texto.
Agora, finalmente, voltou a operar de forma gradativa, no início desta semana, desde segunda feira (22). Antes de retornarem aos seus postos, os funcionários passaram por uma nova avaliação médica. Em nota, a empresa disse que “não medirá esforços para garantir a efetividade de suas ações, implementando novas medidas, sempre que necessário, e em consonância com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde”.
A princípio, a empresa havia informado que, com o isolamento dos infectados, a expectativa era que mais de 50% dos 8.600 trabalhadores pudessem retornar ao trabalho, mas ainda não publicado nenhum comunicado oficial com os números atuais.
A empresa estava suspensa desde abril, quando a BRF divulgou um comunicado informando que realizou exames nos trabalhadores e decidiu suspender as atividades da indústria temporariamente para processos de limpeza e adaptações necessárias para o retorno das atividades com segurança.
Leia também:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.