quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rio Verde

Após 11 dias, criança que teve cerca de 80% do corpo queimado continua na UTI

POR Thaynara Morais | 28/03/2022
Após 11 dias, criança que teve cerca de 80% do corpo queimado continua na UTI

Reprodução/Arquivo Pessoal

N

Nesta segunda-feira (28), completam-se 11 dias que João Lucas Silva Ferreira, de 2 anos, está na Unidade de Terapia Intensiva onde foi internado e sedado após ter cerca de 80% do corpo queimado, quando uma panela com água quente caiu sobre ele.

 

O acidente aconteceu no último dia 17 de março em Rio Verde. Devido à gravidade das queimaduras o garoto foi levado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

 

O pai da criança, Lucas Ferreira disse que está confiante na melhora do filho. “Minha esposa falou com a médica agora cedo, que disse que ele está estável, mas ainda em estado grave. Está melhorando aos poucos”, disse.

 

Lucas Ferreira, disse para o G1 que João Lucas teve queimaduras de segundo grau principal abaixo do pescoço. “Ele queimou muito a região do peito, barriga e cintura”, descreveu.

 

Ainda segundo Lucas, o filho está intubado pela boca, porém os médicos estão aguardando resultados de exames para saber se ele já pode passar por uma traqueostomia, que consiste em um procedimento cirúrgico realizado pelo médico na região da traqueia, com o objetivo de facilitar a chegada de ar até os pulmões.

 

De acordo com o pai, João ainda deve seguir sedado, respirando com ajuda de aparelhos e deve passar por raspagem.

 

Ajuda financeira

Os pais da criança estão desempregados e precisaram deixar Rio Verde para cuidar do filho na capital. De acordo com o G1, Lucas Ferreira e Beatriz Cristina estão se revezando entre uma casa de apoio e como acompanhantes do filho no hospital.

 

 “Eu e a mãe dele não temos emprego fixo, fazemos de tudo um pouco. Agora meu filho precisa de acompanhamento 24 horas. Largamos tudo lá para vir cuidar dele”, contou Lucas.

 

A família está realizando uma vaquinha na web e recebendo PIX de quem se dispõe a ajudar.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: