sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Aplicativo 'Dados do Bem' que monitora casos de Covid-19 já funciona em Rio Verde

POR | 17/08/2020
Aplicativo 'Dados do Bem' que monitora casos de Covid-19 já funciona em Rio Verde

James Mateus / Jornal Somos

O

O aplicativo para celular, Dados do Bem, que monitora casos de coronavírus (Covid-19) em Goiás, já está em funcionamento em Rio Verde. Disponível para sistemas Android e iOS, o aplicativo pode ser baixado na App Store ou Google Play.

 

Após o cadastro, o usuário deve responder o questionário de auto-avaliação que ao final gera uma mensagem informando se é necessário realização do teste da Covid-19. Se sim, o próprio app fornece um QR Code com data, local e horário do exame, o qual o paciente deve apresentar na unidade hospitalar para a realização do teste.

 

Para participar é necessário ter mais de 12 anos e quem já testou positivo para a doença não precisa preencher o questionário, mas pode orientar familiares que ainda não foram diagnosticados. É permitido um cadastro por aparelho celular, assim, se na família tem quatro pessoas, mas apenas três têm celular, somente estes conseguirão participar.

 

Se ao final do questionário, o usuário não for selecionado para o exame, poderá fazer uma nova tentativa após sete dias.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: