quarta-feira, 03 de julho de 2024

Aparecimento de serpentes exóticas em Rio Verde provoca investigação da Polícia Civil

POR | 24/08/2022
Aparecimento de serpentes exóticas em Rio Verde provoca investigação da Polícia Civil
E

Esta semana, a 8ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Rio Verde iniciou uma investigação para descobrir se existe alguma ação de crime ambiental nas proximidades de uma reserva ambiental na cidade. O motivo seria o aparecimento de uma segunda cobra, do tipo serpente exótico (píton), em uma mesma região do município, em um curto espaço de tempo.

 

O primeiro caso aconteceu em meados do mês de junho deste ano (clique e leia), e era uma cobra adulta. No segundo caso, que aconteceu no início dessa semana, segunda-feira (22/8), outra píton desta vez filhote, a região era próximo do primeiro fato, sendo vista por um morador da região que aguava as plantas e com ajuda de um vizinho a colocou em uma caixa de papelão até a chegada dos bombeiros.

 

Diante do fato repetido, o delegado regional da Polícia Civil de Rio Verde, Dr. Danilo Fabiano Carvalho afirmou que irão investigar para saber a origem destes animais que não pertencem à nossa fauna regional, e principalmente se existe um caso de crime ambiental.

 

“A princípio verificando se é crime ambiental, principalmente no sentido de saber se existe algum criadouro ilegal e clandestino”, explicou o delegado.

 

Importante lembrar que em qualquer situação desta, o cidadão deve solicitar a presença do Corpo de Bombeiros, como foi feito em Rio Verde, par que com a devida segurança o animal possa ser recolhido e encaminhado para o local correto. Nestes casos, a cobra foi encaminhada para o Centro de Triagem de Animais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: