quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Polícia Militar de Goiás
Um homem que dizia ser oficial do Exército Brasileiro (EB) foi preso pela Polícia Militar (PM) durante uma abordagem no Bairro Promissão, em Rio Verde-GO. O crime foi registrado nesta sexta-feira (06).
Segundo a ocorrência, a PM avistou o rapaz com um volume na cintura, o que levantou a suspeita de que ele pudesse estar armado. Ao ser abordado, ele recusou seguir as ordens e sob resistência, afirmou que os policiais "não tinham poder sobre ele", pois era um oficial do Exército Brasileiro. Após ser revistado, foi constatado que o volume em sua cintura não era uma arma, mas sim itens pessoais, como um desodorante e uma escova.
O suspeito afirmou que não portava identificação militar e sugeriu que os policiais "se virassem" para confirmar sua história. Ao ser questionado sobre o fato de trabalhar em uma empresa privada enquanto afirmava ser militar ativo, o indivíduo alegou estar afastado do EB por motivos de saúde.
Em contato com o Exército, a PM não encontrou registro de vínculo do suspeito e ele foi levado a sua residência, onde a sua madrasta confirmou que ele não era mais militar. Ele foi autuado por desobediência e simulação de qualidade de funcionário e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na Delegacia Regional da Polícia Civil (8ª DRP).
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.