sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Aniversário de Rio Verde tem programação especial

POR Jornal Somos | 01/08/2018
Aniversário de Rio Verde tem programação especial

Word Press

M

Mais um aniversário de Rio Verde se aproxima, 5 de agosto, porém esse ano vai ser mais especial do que o normal. Além da comemoração de 170 anos da cidade, algumas apresentações no decorrer do mês vão alegrar mais ainda os abobrenses de nascença e os que adotaram a cidade no coração.


Orgulho em fazer parte dessa história


Rio Verde das abóboras, como era conhecido no início da criação da cidade, se tornou um pólo muito grande do agronegócio, a capital do sucesso agro, isso movimenta a economia de todo o país e deixa a cidade cada vez mais conhecida e é fundamental para o crescimento do Brasil.


Os abobrenses podem se orgulhar de fazer parte de um ciclo econômico gigantesco e de toda história da cidade, que mostra o quanto o povo daqui é receptivo com as pessoas que vem de fora e acolhem toda população.


No dia 05 de agosto, como de costume, acontece o desfile na Avenida Presidente Vargas.  A programação do mês é a seguinte:


Sexta-feira na Feira Especial


A maior feira de artesanato da região ganha edição especial nos 170 anos de Rio Verde! Serão mais de 80 artesãos expondo uma variedade de artesanato com produtos de qualidade, além de apresentações culturais e gastronomia. Confira todas as datas e locais:


03/08 – 17h às 22h - Praça Joaquim da Silveira Leão (Praça da Matriz)


04/08 – 08h às 13h - Praça Joaquim da Silveira Leão (Praça da Matriz)


17 e 18/08 – 10h às 22h – Buriti Shopping Rio Verde


Final do Campeonato Rio-verdense de Futebol Série A1


Na grande final do Campeonato Amador de Futebol da nossa cidade, tradicionalmente realizada no aniversário de Rio Verde, a equipe do Gameleira E. C. (B. do Bixiga) e o Lagoa Esporte Clube se enfrentam para conquistar o título! É o time de um dos maiores bairros contra o time do maior distrito, é muita emoção! Será no dia 4 de agosto, às 15h, no Módulo Esportivo.


Alvorada Festiva


A Orquestra Municipal de Sanfoneiros e Violeiros se apresenta na tradicional Alvorada Festiva, para acordar a população com muita música e alegria neste dia especial para nossa cidade! Será no dia 5 de agosto, às 6h, na Igreja São Sebastião.


Desfile Cívico Municipal


A história de Rio Verde nestes 170 anos vai passar pela avenida.


Este ano,  será contada toda a trajetória do nosso município, desde o início da cidade até o desenvolvimento que vivemos hoje, com a chegada de empresas que movimentam nossa economia.


Além disso, o livro “Paulo Campos – Vida e Obra” do escritor Filadelfo Borges será lançado na avenida, contando a história desta importante personalidade rio-verdense e também haverá doação das sementes de abóboras gigantes decorativas, para toda a população cultivar o Orgulho de Ser Abobrense.


O desfile será no dia 5 de agosto, a partir das 8h, na Av. Presidente Vargas.


Inauguração da 1ª Fase de Revitalização da Av. Presidente Vargas


A Av. Presidente Vargas é a principal avenida de Rio Verde, que passa por nossa cidade inteira e está recebendo um novo asfalto de qualidade, nova iluminação mais moderna e nova sinalização de trânsito de acordo com o Plano de Mobilidade Urbana. Para comemorar a finalização da primeira fase, vamos realizar uma inauguração com shows do “Circuito Musical Abobrense”, finalizando com um super show da “Musa dos Modão”: Valéria Barros! 

Será no cruzamento da Av. João Belo com a Av. Presidente Vargas, a partir das 17h.


Esse ano não haverá o bolo gigantesco para a população, mas outras atividades muito importantes e especiais.


Circuito Musical Abobrense


Para valorizar os talentos de nossa terra, o Circuito Musical Abobrense promove uma série de shows com artistas locais de vários ritmos musicais para todos os gostos, em vários pontos da cidade e nos 3 distritos. Todo final de semana do mês de agosto terá shows comemorativos! Veja a programação:


Dia 04/08, 18h


Local: Riverlândia


Bismarck, Matheus e Miguel, Matheus Sampaio.


Dia 05/08, 17h


Local: Av. Presidente Vargas com Av. João Belo


Robertinho Solo e Maike & Felipe.


Dia 11/08, 18h


Local: CEU’s – B. Céu Azul


Lucimar Bispo, Erik & Mateus, Geraldo Rodrigues e Forró Pegada Nova.


Local: Lagoa do Bauzinho


Maria Motta, Douglas Lima, Charleny Silva.


Dia 12/08, 18h


Local: Ouroana


Carlinhos Metaleira, Ricardo Augusto, Samuel Ferraz.


Dia 18/08, 18h


Local: Praça da Vila Mutirão


Fred & Henrique, Mirian Karolina, Denise Silva e Grupo Intimidade.


Dia 25/08, 17h


Local: Espelho D’água


Hany e Daiane, Dayane Campos, Grupo Avisaê, The Band (projeto alternativo do guitarrista do Mr. Gyn, Alessandro Pertille) e Toque de Adoração.


Eventos esportivos


O que não vai faltar em nosso aniversário é emoção, energia e adrenalina! Serão vários eventos esportivos em Rio Verde comemorando os 170 anos de história. Veja a programação:


11/08, 19h


2° Corre Rio Verde


Local: Largada no Espelho D'água


- 12/08, 8h


3ª Etapa do Campeonato de Mountain Bike


Local: Estacionamento da UniRV


- 18 e 19/08, 8h às 17h


3ª Etapa de Cross-country


Local: Pista da Cascalheira


- 17 e 18/08, 7h às 15hs


Campeonato Goiano de Kart - Etapa Rio Verde


Local: Kartódromo de Rio Verde


Além disso, uma série de obras será inaugurada durante o mês por toda a cidade! 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: