quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O município de Rio Verde conquistou a nota “A” na Análise da Capacidade de Pagamento (Capag) realizada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). A nota atingida significa que a cidade garantiu a pontuação máxima nos três quesitos avaliados pelo órgão federal, que são o endividamento, a poupança corrente e o índice de liquidez.
Os itens avaliados apuram a situação fiscal do município, demonstrando, de forma simples e com transparência, se um novo endividamento pode representar um risco de crédito ao Tesouro Nacional.
Os dados possibilitam que seja avaliado o grau de solvência, a relação entre receitas e despesas correntes, bem como a situação de caixa, proporcionando um diagnóstico completo da situação do Estado ou do Município.
Somente 22 das 246 cidades goianas conseguiram atingir essa nota máxima junto à Secretaria do Tesouro Nacional, onde entre os grandes municípios de Goiás, apenas Rio Verde e Aparecida de Goiânia adquiriram a nota ‘A’.
(Com informações da Prefeitura de Rio Verde)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.