sexta-feira, 19 de abril de 2024

Análise da capacidade de pagamento feita pela Secretaria do Tesouro Nacional concede nota máxima para Rio Verde

POR Ana Carolina Morais | 16/04/2021
Análise da capacidade de pagamento feita pela Secretaria do Tesouro Nacional concede nota máxima para Rio Verde

Prefeitura de Rio Verde

O

O município de Rio Verde conquistou a nota “A” na Análise da Capacidade de Pagamento (Capag) realizada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). A nota atingida significa que a cidade garantiu a pontuação máxima nos três quesitos avaliados pelo órgão federal, que são o endividamento, a poupança corrente e o índice de liquidez.

 

 

Os itens avaliados apuram a situação fiscal do município, demonstrando, de forma simples e com transparência, se um novo endividamento pode representar um risco de crédito ao Tesouro Nacional.

 

 

Os dados possibilitam que seja avaliado o grau de solvência, a relação entre receitas e despesas correntes, bem como a situação de caixa, proporcionando um diagnóstico completo da situação do Estado ou do Município.

 

 

Somente 22 das 246 cidades goianas conseguiram atingir essa nota máxima junto à Secretaria do Tesouro Nacional, onde entre os grandes municípios de Goiás, apenas Rio Verde e Aparecida de Goiânia adquiriram a nota ‘A’.

 

 

(Com informações da Prefeitura de Rio Verde)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: