quarta-feira, 16 de abril de 2025
Foto: Reprodução
A Polícia Civil do Alagoas encontrou, no começo da tarde desta terça-feira (15), o corpo da recém-nascida Ana Beatriz Silva de Oliveira, de apenas 15 dias. Ela estava em um armário da casa onde vivia com a mãe, no pequeno município de Novo Lino. O caso chocou a internet e fez com que dezenas de pessoas revoltadas ameaçassem invadir a residência.
A polícia estava à procura de Ana Beatriz desde a última sexta-feira (11). Equipe da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) chegou a pedir para que a população compartilhasse a foto da criança e acionasse as autoridades se tivesse informações relevantes.
Inicialmente, a mãe da criança havia apresentado cinco versões diferentes para o sumiço da filha, o que atrapalhou a investigação. A primeira foi de um suposto sequestro na rodovia BR-101, quando ela estaria em um ponto de ônibus esperando para embarcar o outro filho, de cinco anos, que iria à escola. A segunda versão foi a de que ela teria sido abordada por um carro preto enquanto estava a caminho da casa da sogra, e os ocupantes do veículo teriam levado Ana Beatriz.
Após sucessivas mudanças no depoimento, a quinta e última versão da mãe sugeria que dois homens encapuzados, usando luvas e casacos, teriam invadido a casa dela durante a madrugada, depois que ela havia deixado, supostamente, a porta aberta. A dupla teria abusado sexualmente dela e, em seguida, levado o bebê. Mas vizinhos negaram ter ouvido qualquer barulho ou pedido de socorro durante a madrugada, o que, segundo a polícia, já levantaria dúvidas sobre a veracidade do relato da mãe.
A mulher chegou a desmaiar quando viu que a bebê havia sido localizada pelos policiais. Ela foi socorrida por uma ambulância que estava perto do local. O advogado que representa a família, por sua vez, disse à TV Ponta Verde, afiliada do SBT, que os parentes “ainda tinham esperança de encontrar a criança com vida”.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Apresentação de parte do elenco e comissão técnica aconteceu na tarde desta segunda-feira (14) no Mozart Veloso do Carmo
Transição do período chuvoso para a época de seca é o principal fator das oscilações