terça-feira, 16 de abril de 2024

Rio Verde

AMT realiza intervenções na Rua Major Oscar Campos

POR Jornal Somos | 26/09/2019
AMT realiza intervenções na Rua Major Oscar Campos

Assessoria

A

A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde – AMT está realizando uma intervenção viária na Rua Major Oscar Campos.

 

Com as mudanças, a rua passará a funcionar como uma avenida, onde o trecho da via hoje é sentido único passará a ter sentido duplo de circulação, e a via será dividida com um pequeno canteiro central.

 

Todos os cruzamentos da via no trecho entre a Rua Coronel Vaiano e Rua Nizo Jaime de Gusmão serão semaforizados. Os outros cruzamentos da rua Major terão mini rotatórias, onde automóveis e veículos pequenos fazem a rotatória tranquilamente e veículos de grande porte podem passar por cima da sinalização, permitindo assim a conversão dele de maneira adequada.

 

O padrão de sinalização implantada na região segue o mesmo já implantado em outras intervenções pela cidade: totens semafóricos, faixas brancas com fundos azuis e as setas brancas com os fundos vermelhos.

 

Além disso, outros dois semáforos foram colocados nas proximidades: um no cruzamento da Rua Henrique Itiberê com a Rua Rafael Nascimento, para controlar o volume principalmente no horário de pico, e também um semáforo de controle na Rua Henrique Itiberê com a Alameda Barrinha, onde a visibilidade é comprometida e semáforo servirá para controlar o volume de veículos para quem estiver na Rua Henrique Itiberê consiga atravessar a Alameda Barrinha e seguir sua rota.

 

 

Neste momento de implementação de novas sinalizações, é de fundamental importância o respeito e a atenção dos condutores e pedestres. Agentes de trânsito estarão no local fazendo orientações sobre as intervenções e a equipe de engenharia realizará o monitoramento do fluxo e o funcionamento do novo sistema.

 

Esta é mais uma obra do Plano de Mobilidade Urbana de Rio Verde, com o objetivo de melhorar a fluidez dos veículos, garantir mais mobilidade para os pedestres, aumentar a segurança em nossas vias e reduzir os acidentes de trânsito.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: