quinta-feira, 02 de outubro de 2025
Foto: Reprodução/AMT
A Agência Municipal de Trânsito (AMT) registrou uma ocorrência inusitada nesta segunda-feira (29), após um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão. Durante o atendimento, agentes identificaram uma possível tentativa de fraude e ainda ouviram relatos de ameaça contra uma das envolvidas.
Segundo a AMT, a condutora do ônibus informou que o motorista do caminhão havia fugido logo após a colisão. Minutos depois, um homem se apresentou como proprietário do veículo, mas não era o condutor. Os agentes solicitaram a presença do verdadeiro motorista para o registro do Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT).
Diante da ausência do condutor, o proprietário retornou acompanhado de um terceiro indivíduo, que afirmou ser o motorista. No entanto, ao ser questionado, ele não soube responder informações básicas sobre a viagem, o que levantou suspeitas.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para conduzir o proprietário e o suposto condutor até a delegacia. Em depoimento aos agentes da AMT, a motorista do ônibus confirmou que o terceiro homem não era o verdadeiro condutor e relatou que foi ameaçada pelo proprietário para confirmar a versão falsa. As conversas foram anexadas ao registro.
A AMT destacou que mantém firme o compromisso com a segurança viária e a transparência nas ocorrências de trânsito. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.
A população pode acionar a AMT para denúncias e ocorrências pelo telefone 156.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
O acordo vai significar a expansão da cobertura de telefonia móvel e sinal 4G para os motoristas que utilizam as estradas