sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

AMT explica melhor sobre a mudança na Al. Barrinha com a Av. Brasília

POR Jornal Somos | 30/11/2018
AMT explica melhor sobre a mudança na Al. Barrinha com a Av. Brasília

Jornal Somos

A

As mudanças no trânsito de Rio Verde são feitas em decorrência do Plano de Mobilidade Urbana que prevê mudanças nos pontos críticos de tráfego. De acordo com Talita Caetano, engenheira de trânsito, foram identificados em Rio Verde 37 pontos críticos. Um deles foi o encontro a Avenida Brasília com a Alameda Barrinha.

 

 

“Antes a ponte da Alameda tinha sentido duplo, o que causava muitos acidentes. Esse cruzamento precisava de ordenamento. Então agora redirecionamos o fluxo para a Almiro de Moraes para a direita, onde o motorista acessa a alça da rotatória da Alameda e chega a Almiro de Moraes. Agora a ponte tem sentido único, para a Avenida Brasília”, informa Talita.

 

 

A engenheira comentou que no ano que vem, inicialmente, a mudança será no Túnel da Renovação onde será aplicada a mesma medida usada no Túnel do Gameleira. Talita garante que as mudanças, no trânsito e as novas sinalizações geraram mais espaço e tempo para o pedestre e reduziram em até 60% dos acidentes na área.

 

 

O Plano de Mobilidade Urbana engloba todas as formas de deslocamento. Por isso, Talita afirma que agora há mais faixas e rampas para os pedestres. Quanto ao transporte público coletivo, não haverá mais sua circulação na Alameda e na Avenida Presidente Vargas. Talita informa que serão implantados dois corredores com mini estações nas ruas Augusta Bastos e na Costa Gomes.

 

 

Talita acredita que o impacto da mudança é notável. “Antes da obra, sem mudanças houve acidentes. Agora com a sinalização finalizada ainda não houve”, diz. Ela também nota a diferença na percepção da população, que antes reclamava das alterações, mas que agora compreendem que são pelo bem e pela segurança. Quanto a parte de Educação no Trânsito, a coordenadora Regina informa que são feitas abordagens no local onde houve alteração, para alertar os motoristas sobre o que mudou. 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: