quinta-feira, 28 de março de 2024

AMT esclarece sobre caso do condutor que estacionou em vaga de uso exclusivo de deficientes

POR Thais Cabral | 09/11/2021
AMT esclarece sobre caso do condutor que estacionou em vaga de uso exclusivo de deficientes

Imagem: Reprodução de vídeo

A

A Agência Municipal de Trânsito (AMT), realizou esclarecendo em nota sobre o caso do homem que gravou um vídeo e publicou em suas redes sociais sua indignação após ser multado por parar em vaga de uso exclusivo de deficientes em estacionamento privado. O condutor ainda alegou que os agentes não foram chamados por ninguém do estabelecimento.

 

 

O ocorrido foi em um estacionamento de uma rede atacadista as margens da BR-060 em Rio Verde. A AMT compareceu ao local mediante a denúncias, e ressaltou, que as ligações são gravadas.

 

 

Em nota, a AMT diz “que nos termos do parágrafo único, art. 2 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), são consideradas vias terrestres as vias internas pertencentes aos condomínios constituídos por unidades autônomas e as vias e áreas de estacionamento de estabelecimentos privados de uso coletivo”.

 

 

Ainda em nota, a agência orienta que os condutores respeitarem as leis de trânsito em qualquer via, seja ela pública, estacionamentos de supermercados, condomínios fechados ou shopping centers.

 

 

A AMT finalizou a nota dizendo que enaltece o comportamento dos seus servidores, “que mesmo diante da agressividade do condutor conduziram a situação de maneira pacífica.”

 

 

Nota de esclarecimento:


A AMT esclarece que nos termos do parágrafo único, art. 2 do CTB, são consideradas vias terrestres as vias internas pertencentes aos condomínios constituídos por unidades autônomas e as vias e áreas de estacionamento de estabelecimentos privados de uso coletivo.


Logo os condutores devem seguir as leis de trânsito em qualquer via, tanto em vias públicas quanto em estacionamentos de supermercados, condomínios fechados ou shopping centers. A AMT esclarece ainda que a ação dos agentes de trânsito retratadas no vídeo está respaldada no CTB.

 

No caso específico, os servidores públicos comparecerem ao local após a chamada telefônica de um usuário. Lembramos que todas as ligações da Agência são gravadas.

 

Lado outro, enaltece o comportamento de seus servidores que mesmo diante da agressividade do condutor conduziram a situação de maneira pacífica.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: