sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

AMT e GCM adquirem equipamentos de patrulhamento

POR Jornal Somos | 17/12/2018

Equipe continua se equipando para realizar todos os atendimentos à cidadão de Rio Verde.

AMT e GCM adquirem equipamentos de patrulhamento

Divulgação

A

A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito e a Guarda Civil Municipal possuem agora um sistema digital de rádio comunicação digital que deve auxiliar nos serviços de patrulhamento nas ruas.

 

O sistema funciona com interligação por IP, garantindo grande área de cobertura, inclusive na zona rural. Entre as funcionalidades do equipamento, também estão o GPS para localização das viaturas e usuários, monitoramento via software e emissão de relatórios, rotas e ordens de operação. Outra vantagem é a possibilidade de integração de sinais entre os dois órgãos, para a utilização em operações conjuntas.

 

A AMT possui 20 rádios portáteis e mais 15 rádios veiculares, instalados na viatura. Já a GCM conta com 10 rádios veiculares e outros 6 portáteis. Os equipamentos já estão em processo de instalação.

 

Com isso, Rio Verde se torna a primeira cidade do interior do estado a utilizar essa tecnologia de comunicação. O sistema também é utilizado por outras forças de segurança como Corpo de Bombeiros Militar e pela PRF.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: