sábado, 18 de janeiro de 2025

Rio Verde

AMT divulga atividades que serão realizadas durante o Maio Amarelo

POR Thaynara Morais | 04/05/2022
AMT divulga atividades que serão realizadas durante o Maio Amarelo

Redação Jornal Somos

A

A Agência Municipal de Trânsito (AMT), por meio da Prefeitura de Rio Verde, divulgou comunicado nesta segunda-feira (02) as atividades para o Maio Amarelo, que é o movimento que fomenta uma ação coordenada entre o Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil para discutir o tema segurança viária com o objetivo de reduzir os acidentes e mortes no trânsito.

 

 

 

De acordo com o agente da AMT, Ayer Franco, no Maio Amarelo, as principais dicas que a prefeitura de Rio Verde dá são “respeitar as leis de trânsito, redobrar a atenção e dirigir com bastante prudência”, explica o agente.

 

 

 

Serão realizadas neste mês doações de sangue, palestras presenciais, palestras on-line, além de atividades em conjunto com as escolas em parque. “Faremos também uma caminhada e uma blitz educativa junto com os outros órgãos da segurança pública e órgãos de saúde”, informa Franco.

 

 

 

Goiás registra mais de 400 mortes no trânsito em 2022

 

Só neste ano, o número total de acidentes de trânsito em Goiás ultrapassa os 26 mil. São considerados todos os tipos de acidentes, batidas leves, com carros, motos, com vítimas ou não.

 

 

 

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública de Goiás, quase 500 goianos perderam suas vidas nas estradas em 2022. Em 2021, 1.615 pessoas morreram nas estradas, já em 2020 foram 1.504 mortes no trânsito goiano.

 

 

 

 

Maio Amarelo

 

O Maio Amarelo é uma ação de conscientização que envolve o poder público e a sociedade civil em ações com objetivo de reduzir acidentes de trânsito, chamando a atenção para mortes e feridos. De acordo com dados de 2020 da Organização das Nações Unidas (ONU), 1,35 milhão de pessoas morrem a cada ano no mundo todo. Em 2019 foi divulgado o último levantamento pelo Ministério da Saúde, onde apontou mais de 31 mil vítimas fatais.

 

 

 

No ano passado o Detran-GO assinou a adesão ao Plano Nacional pela Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), em novembro do ano passado, durante a visita do secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro. O plano tem como objetivo reduzir pela metade o número de mortes no trânsito até 2028. As ações têm potencial de preservar 86 mil vidas no período.

 

 

 

Com informações da Prefeitura de Rio Verde e do jornal O Hoje.com

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: