sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Após receber denúncia de que um vendedor ambulante estaria comercializando álcool em gel falsificado em Rio Verde, a Polícia Civil conseguiu hoje pela manhã, sexta-feira (20) flagrar o ambulante com os produtos na Avenida Presidente Vargas no Setor Central da cidade.
De acordo com a polícia, após verificação dos produtos vendidos por ele, foi constatado que o material era na verdade, gel para cabelo diluído em água e álcool, resultando em falsa sensação de ser álcool em gel recomendado para higienização das mãos.
O produto era comercializado em frascos pequenos individuais, sem qualquer informação no rótulo, mas devido a falta do mesmo no mercado, a opção de comprar do ambulante se tornava atrativa aos consumidores. Especialistas alertam para a ineficácia do produto falsificado, tendo em vista que não foram manipulados de forma correta e nem utiliza a química necessária.
O homem foi preso em flagrante e levado para a 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), onde foi autuado pelo crime de falsificação de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, tipificado no artigo 273, § 1ºA, do Código Penal, prevendo pena de reclusão em regime fechado de 10 a 15 anos. A polícia ainda reforça que quem souber deste tipo de irregularidade, deve informar as forças policiais para a devida averiguação.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.