quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Rio Verde

AMAE publica nota após falta de água na cidade  

POR Bento Júnior | 25/09/2023
AMAE publica nota após falta de água na cidade   

Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio Verde

A

Após inúmeras reclamações durante o último final de semana, por conta da falta de água em diversos bairros da cidade, a Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento Básico (AMAE) publicou uma nota à população, confira a nota a seguir:

 

“A AMAE comunica que nos últimos dias tem observado nas redes sociais um aumento significativo de reclamações sobre a falta de água em vários bairros de Rio Verde. No entanto, essas reclamações não tem chegado até a ouvidoria da AMAE. É crucial destacar que reclamações feitas apenas através das redes sociais, sem o devido número de protocolo da SANEAGO, não são apropriadas para a solução do problema, e dificultam o acompanhamento da AMAE para solucionar o problema.

 

Apesar de não ter recebido formalmente reclamações sobre falta de água, a AMAE já implementou medidas para garantir que a SANEAGO cumpra suas obrigações de fornecer um serviço de abastecimento de água com qualidade e continuidade e notificou a prestadora para que tome as providências necessárias no que diz respeito ao fornecimento de água e para que nos informe sobre qualquer interrupção no abastecimento dos reservatórios.

 

Além disso, a AMAE informa que, em casos de falta de água, o procedimento correto para registrar uma reclamação é ligar para o 0800 645 0115 da SANEAGO, anotar o número de protocolo e, caso a água não seja restabelecida dentro de 24 horas, entrar em contato com a AMAE para registrar a reclamação.

É importante ressaltar que a instalação de caixa d'água nas residências é obrigatória. Essa caixa deve ter capacidade suficiente para abastecer os moradores por até 24 horas em caso de interrupção no fornecimento de água.

 

Por fim, se a falta de água for recorrente, mesmo que inferior a 24 horas, solicitamos que entrem em contato com a AMAE e forneçam os números de protocolo das reclamações realizadas junto à SANEAGO, para que possamos intermediar medidas junto à prestadora de serviços e buscar uma solução definitiva para o problema.”

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: