sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Alunos realizam revitalização de áreas de colégios estaduais em Rio Verde

POR Thais Cabral | 23/11/2021
Alunos realizam revitalização de áreas de colégios estaduais em Rio Verde

Imagem: Divulgação/Governo de Goiás

O

O Projeto Estudantes de Atitude neste ano de 2021 fez com que alguns grupos integrantes pudessem revitalizar as áreas de convivência de colégios estaduais em Rio Verde, como por exemplo no Colégio Estadual João Velloso do Carmo e do Colégio Estadual Olynto Pereira de Castro (confira primeia imagem abaixo).

 

 

A ação contou com a participação de 40 alunos do colégio. “Nossos alunos recuperaram uma quadra de vôlei de areia, anteriormente sem condições de uso, construíram um campinho de futebol onde era um estacionamento de bicicletas e implantaram o Espaço Pedagógico, que serve para atividades como jogos, leitura e convivência”, conta a professora Fernanda Cecília, de 31 anos de idade, uma das tutoras do projeto na unidade escolar.

 

 

 

Fernanda lembra que todos os equipamentos usados foram fabricados pelos estudantes na construção dos espaços, entre eles as traves para o campo de futebol e a estrutura do Espaço Pedagógico. “Com a ajuda da comunidade, que nos doou materiais, os alunos fizeram a busca e produziram pelas próprias mãos os aparelhos”, destaca.

 

 

Francielly Batista, 15, é uma dessas alunas, e ela se diz orgulhosa em transformar o cotidiano do colégio: “temos de volta nossa quadra de vôlei, que nos dá a oportunidade de praticar mais atividades físicas e nos diverte bastante”.

 

 

Três estudantes são do Atendimento Educacional Especializado (AEE), o que também promove a inclusão dentro do projeto. Paulo Vítor Martins, 18, participou ativamente das ações e está feliz por isso. “Fiquei feliz em ajudar, na brita para o piso, lavar pneus e pintar pneus”, contou.

 

 

CUIDADOS

 

Para a professora Fernanda, o Estudantes de Atitude atinge totalmente o seu objetivo de fomentar a cidadania e a participação social dos alunos. “Tanto é que os estudantes do João Velloso do Carmo passaram a cuidar ainda mais dos espaços escolares, inclusive chamando a atenção para qualquer atitude que possa causar a depredação do patrimônio e prejudicar o andamento das aulas”, ressalta.

 

 

PARTICIPAÇÃO

 

Em 2019, o Colégio Estadual João Velloso do Carmo ficou entre os 10 primeiros colocados entre as escolas estaduais de Goiás no Projeto Estudantes de Atitude, na oitava colocação.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: